sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Desfiles do Rio Summer exibem biquínis que vão vestir a mulher carioca

Rio - O primeiro dia de desfiles do Claro Rio Summer — evento de moda-praia idealizado pelo publicitário Nizan Guanaes, no Forte de Copacabana — exaltou a beleza da mulher brasileira, em tarde que alternou sol e chuva.

Um dos destaques foi a top Emanuela de Paula, que entrou na passarela da Salinas e se prepara para desfilar pela primeira vez para a grife de lingerie Victoria’s Secret. “Não durmo, não como, não faço nada, só espero”, contou ela,que participa do desfile milionário dia 15, em Miami.

TV O Dia: Veja entrevista de Emanuela de Paula

A maratona do Rio Summer começou com Carlos Miele, que deu sorte: ocupou a área externa com tempo bom. A coleção, embalada pelos músicos do AfroReggae, misturou meninas e meninos e foi aprovada pela top russa Natália Voadinova. “Adorei as roupas e principalmente a música. Poderiam tocar em qualquer lugar do mundo”, disse Natália. “A idéia foi misturar funk, como ‘Glamourosa’, percussão africana e batida eletrônica”, explicou José Junior, do AfroReggae.

Em seguida, foi a vez de a Blue Man de David Azulay estrear a passarela convencional do evento. A estrela foi Fernanda Tavares. Sobre antiga polêmica da celulite (ela foi criticada em 2002 por ter celulite no bumbum), a modelo mostrou maturidade: “Não esperem uma mulher perfeita. Eu me sinto superbem com meu corpo, mas não tenho a bunda mais perfeita do mundo. E não vim para mostrar a bunda, e sim biquínis”, disse ela, que desfilou de maiô. A modelo Eliza Joenk, ex-namorada do ator Dado Dollabela, também desfilou. “Não falo sobre a briga do Dado com Luana (Piovani). Me tira dessa baixaria.”

Depois, foi a vez de a Salinas mostrar o que a carioca tem. A chuva já caía fora da tenda azul, mas para a estilista Jacqueline de Biase o sol sempre brilha. Na passarela, tops como Michele Alves e Carol Francischini exibiam modelos fofos e colares feitos com palitos e colherzinhas de sorvete.

Fernanda Tavares dá show pela Blue Man