sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Recife tem campanha gay friendly


RIO - A capital pernambucana se une à lista de destinos 'gay friendly' e aderiu a campanha "Pernambuco simpatiza com você", lançada pelo Recive Convention & Visitors Bureau. Segundo o presidente do Recife CVB e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), José Otávio Meira Lins, Recife é o principal destino do Nordeste para esta faixa de público, que chega a registrar gastos 30% superiores aos realizados pelos clientes 'hetero'. Com a campanha, se por um lado, o turista poderá identificar mais facilmente o estabelecimento adequado a seu perfil, por outro, os hotéis que aderirem à campanha terão cursos de capacitação para seus funcionários.

- Boa Viagem, Calhetas e Porto de Galinhas estariam entre os principais atrativos para o público GLS no estado e Recife se diferencia pela vida cultural e noturna agitada e pela comunidade gay atuante - acrescenta.

Os estabelecimentos que aderiram à campanha serão identificados com placas na recepção com as cores do arco-íris, símbolo internacional do público GLBTS. Por enquanto, cinco estabelecimentos da capital já aderiram à campanha: os hotéis Cult, na Praia do Pina; Jangadeiro e Hotel des Arts, em Boa Viagem; Pousada do Amparo (Roteiros de Charme) em Olinda e o flat Blue Tree, em Jaboatão dos Guararapes.

Para quem busca ainda um roteiro gay pela cidade vale conferir a Boate Metrópole e o Bar Mustang, no bairro Boa Vista; e o samba da Casa de Bamba, na Torre.
Hotéis terão curso de capacitação gratuita

Segundo Tatiana Menezes, diretora executiva do Recife CVB, os hotéis interessados em aderir à campanha poderão solicitar informações e credenciamento para a cessão de placas através do (81) 3328.8300.

"Estamos convidando os associados para aderirem à campanha. Em 2009, o Convention irá promover capacitação gratuita para os funcionários dos hotéis 'friendly'", ressalta.