terça-feira, 18 de novembro de 2008

Na contramão da moda de seios grandes, mulheres como a atriz Marina Mantega

Rio - Contrariando a tendência das mulheres, a atriz Marina Mantega, filha do ministro da Economia Guido Mantega, abriu mão de sua prótese de silicone para passar de sutiã tamanho 46 para o 38. Ela não é a única: a moda do ‘peitão’ que tomou o País não combina com todo mundo.
Marina reduziu sua prótese de silicone de 265ml para 120ml, como publicou ontem o colunista de O Dia, Bruno Astuto. Ela conta que, em 2004, fez a primeira cirurgia porque queria ter os seios mais arredondados. Mas, um ano depois, eles começaram a perder a firmeza. “Meus seios naturais já correspondiam a uma prótese de 250ml. Ou seja, com silicone fiquei enorme. O cirurgião queria que eu fosse a Pamela Anderson, mas só queria ter peito bonitinho”, lembra, aliviada após a redução.
“Só sabiam que eu era magra se me viam de biquíni. Os homens olhavam primeiro para meus peitos. Agora é diferente: olham primeiro para o meu rosto. Acho que fui na onda do silicone”, reconhece.
Quem também teve que tirar sua prótese, de 190ml, foi a atriz Nathália Rodrigues. A Suelen de ‘Chamas da Vida’, da Record, teve problemas na coluna. Também por questão de saúde, Andressa Soares, a Mulher Melancia, reduziu os seios. “Comecei a sentir dor nas costas. Mesmo gostando de ter seios grandes, eles pesavam muito. Incomodava e eu não encontrava roupa. Agora a medida é proporcional ao meu corpo”, diz ela, que passou de 500ml para 250ml.
Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, regional Rio, Sérgio Levy explica que uma mulher de 1,58m não pode optar, por exemplo, por prótese de 350ml. “É exagero. Para ter resultado natural, 255ml ou 275ml são ideais. A mulher fica com manequim 44”, explica.
Mas Levy diz que a febre de mulheres que querem ter peitão não passou: “Esses casos são exceção. Mulheres que tinham seios naturais grandes e diminuíram há 10 anos hoje voltam para botar próteses.”
Redução harmoniza silhueta
A atriz Fernanda Nobre sofreu com seus seios naturais, que ela considerava grande demais, e também optou pela redução. “Foi a melhor coisa que fiz. Tenho 1,58m e era muito magra. A redução foi pequena, mas suficiente para dar uma harmonizada com meu corpo”, diz a atriz, que saiu de manequim 44 para 42.
Com 165ml de silicone, a apresentadora Sabrina Sato foi cautelosa para não correr riscos. “Minha prótese é pequena e não colocaria mais. Estou feliz. Aliás, como emagreci e perdi gordura, acho que a prótese já se perdeu aqui dentro e eu hoje estou com o mesmo que tinha antes”, diverte-se. “Acho bacana quem assume seus seios pequenos, como Adriane Galisteu e Juliana Paes.”