
- Quando lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros são retratados de maneira fiel na TV, corações e mentes são transformados. Em 1989, patrocínios do programa "Thirtysomething" foram cancelados depois que foi ao ar uma cena de dois homens compartilhando a cama. Agora, em "Brothers and sisters", Kevin e Scotty se beijam e ninguém fala nada. Avançamos bastante - comemora Neil Giuliano, presidente da Glaad.
" Quando lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros são retratados de maneira fiel na TV, corações e mentes são transformados "
Agora, muita atenção fanático por "Brothers and sisters": se você é do tipo que detesta saber como serão as cenas dos próximos episódios, divulgaremos um spoiler irresistível (pule as próximas linhas se preferir manter o mistério). Kevin e Scotty terminarão juntos a segunda temporada, em um happy end digno de nota. A cena, que já foi ao ar nos Estados Unidos, será exibida no início de 2009 no Brasil.
- Foi histórico. Quando sentei para assistir ao casamento de Kevin e Scotty, fui tocado pela importância do momento. Nunca antes dois personagens principais gays se casaram em rede nacional. Quatro dias depois, a Suprema Corte da Califórnia estendeu o matrimônio a casais gays. É o progresso - diz Giuliano.