segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Muito charme na praia


Rio - O verão ainda nem chegou e a temperatura nas praias cariocas não pára de subir. Biquínis com novas modelagens e adereços mil invadem a areia, grande passarela da estação e dão a medida do que vai fazer sucesso nesta temporada.

No Posto 9 de Ipanema, no Baixo Leblon ou no Pepê da Barra, não importa: “Deu sol? Praia!”, diz a administradora de empresas Anisse Chaaya. Ela gosta de se produzir de acordo com a moda e já acompanha a nova tendência. “Tenho visto muita gente usar tomara-que-caia, então resolvi trocar meu cortininha. Adoro o modelo”, comenta ela, exibindo o seu Lenny Niemeyer.

Anisse não é a única a querer ficar linda também na areia. A estilista Elivana Alves, da Ki-Korpo, também observa o movimento. “Antes, as mulheres colocavam uma roupinha simples para ir à praia. Agora, elas querem produção completa e procuram peças diferentes, que possam ser usadas depois, num restaurante ou na noite”, explica.

CHAPÉUS EM EVIDÊNCIA
Bata branca, chinelos de dedo, bolsa à tira colo, maxióculos e chapeú. Essa é a produção perfeita para o verão da maquiadora Alessandra Grochko. “A aposta para 2009 é o chapéu. Não largo o meu. Além de proteger, é supercharmoso”, afirma. Desde a temporada passada, o acessório vem ganhando espaço, e nesta estação, promete conquistar de vez o público feminino. Para a alegria de Mauro Macedo, vendedor ambulante de chapéus há 12 anos: “Se as mulheres estão gostando, com certeza as vendas serão melhores”, estima ele, que num dia de sol quente, chega a vender 20 peças. “O que mais tem saído é o de palha. Está todo mundo querendo”, completa, revelando outra tendência.

No fim de semana, o Rio Summer destacou o que as marcas prepararam para o verão. Nos desfiles, muito branco, azul, roxo, coral, bege e terrosos coloriram os maiôs e biquínis, ora superlargos, revelando pouco as partes do corpo, ora bem pequenos, realçando a beleza feminina.